Projetos Residenciais
Sistema Construtivo Convencional e Steel Frame

Nós da SA Arquitetura desenvolvemos projetos residenciais completos, desde o estudo preliminar até o projeto executivo, contemplando todas as etapas de desenvolvimento do projeto. Temos experiência em projetos com sistema construtivo convencional e steel frame, garantindo soluções personalizadas para atender às necessidades de cada cliente.
O sistema construtivo convencional é o método mais utilizado no Brasil, no qual utiliza-se materiais como tijolo, cimento, concreto e argamassa. Já o sistema construtivo em Steel Frame é uma técnica que consiste em uma estrutura de aço, na qual os painéis são revestidos por gesso acartonado. É uma técnica muito utilizada em países desenvolvidos devido à sua versatilidade, rapidez e praticidade na montagem.
Nossos projetos são desenvolvidos com o objetivo de levar em consideração todas as necessidades e expectativas dos clientes, garantindo uma solução personalizada. Além disso, todo o processo é acompanhado de perto por nossa equipe de profissionais altamente qualificados, que garantem a qualidade e a eficiência da obra.
Sistema Construtivo Convencional
Vantagens
- Pode ser aplicado em qualquer tipo de terreno.
- Oferece boa resistência estrutural, sendo uma opção segura;
- Possui mão de obra mais acessível, uma vez que é um método amplamente utilizado;
- Permite mais flexibilidade em relação às mudanças no projeto durante a execução da obra.
Desvantagens
- Demanda maior tempo de execução da obra;
- Gera maior quantidade de resíduos na obra, produzindo mais entulhos;
- Afeta mais o meio ambiente, em razão do uso de materiais mais pesados e de maquinários em função da execução da obra.
Método Steel frame
Vantagens
- Maior agilidade na execução porque os painéis são projetados em software específico e industrializados, prontos para serem montados;
- Por serem leves, favorecem a logística e reduzem o impacto ambiental;
- Boa qualidade térmica dos materiais, permitindo conforto termo acústico aos ambientes;
- Redução de custos com transporte, uma vez que basta levar os painéis para a obra;
- Sistema modular facilita futuras reformas e adaptações.
Desvantagens
- Mão de obra mais específica e qualificada, o que pode encarecer o projeto;
- Dependência de processos industriais para a confecção dos materiais;
- Exige maior planejamento, devido ao sistema modulado. Mudanças durante o andamento da obra podem demorar mais para serem executadas.























Olá, mundo!
Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever! Facebook WhatsApp Twitter LinkedIn Pinterest OUR DIRECTOR Scarlet
Nosso Processo
Veja nosso Processo Jeito
Em cada uma dessas etapas, a arquiteta estará em constante diálogo com o cliente, buscando atender às suas expectativas e necessidades.
01.
Informações
Levantamento de informações: O primeiro passo é obter informações sobre o local onde será executado o projeto, tais como medidas, localização, topografia, insolação, ventilação, entre outros
02.
Estudo
Estudo preliminar: O arquiteto elabora um estudo preliminar do projeto, considerando as informações obtidas na etapa anterior e as necessidades do cliente.
03.
Anteprojeto
Anteprojeto: Com o estudo preliminar aprovado pelo cliente, o arquiteto desenvolve o anteprojeto, representando em desenhos e croquis as soluções arquitetônicas, elétricas e hidráulicas do projeto.
04.
Tramites Legais
Projeto legal: Após a aprovação do anteprojeto, é elaborado o projeto legal, que consiste na documentação necessária para a aprovação do projeto pelos órgãos públicos competentes.
05.
Projeto Executivo
Projeto executivo: O projeto executivo é a fase que representa com a maior riqueza de detalhes todas as informações necessárias para a execução da obra, incluindo especificações de materiais, quantidade e qualidade, além de detalhes construtivos.
06.
Orçamento
Orçamento: Com o projeto executivo concluído, é possível elaborar o orçamento da obra, considerando os materiais e a mão de obra necessários para a execução.
07.
Execução
Execução da obra: Com o projeto aprovado e o orçamento definido, é possível iniciar a execução da obra, seguindo todas as especificações do projeto executivo.
08.
Entrega
Entrega da obra: Após a conclusão da obra, é feita a entrega ao cliente, com a realização de um termo de recebimento da obra, que formaliza a conclusão do projeto.